China, Japão e Coreia estudam moeda local no comércio

Os ministros de Finanças de China, Japão e Coreia do Sul informaram hoje, em um comunicado conjunto, que vão começar a estudar o uso de suas moedas em transações comerciais. Este é mais um sinal dos esforços asiáticos para reduzir a dependência dos países em relação ao dólar.

O comunicado dos ministros, que se reuniram durante o encontro anual do Banco de Desenvolvimento Asiático na capital do Vietnã, Hanói, ficou basicamente em linha com um esboço do comunicado que havia sido divulgado ontem. “Nós vamos continuar implementando políticas macroeconômicas apropriadas e fortalecendo a cooperação política para atingir um crescimento forte, sustentável e equilibrado dos três países”, escreveram os ministros.

Eles também afirmaram que concordaram em começar a estudar financiamentos para infraestrutura regional e seguros contra riscos de desastres. As três maiores economias da Ásia disseram que estão cientes dos desafios impostos pelas crescentes pressões inflacionárias, pelo aumento dos preços das commodities e pelos fluxos de capital cada vez mais voláteis que entram na região.
Fonte: O Estado de S. Paulo com informações da Dow Jones.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: