Nissan e Honda buscam recuperar ritmo de produção no Japão

Nissan espera alcançar ritmo normal de produção em outubro.
Honda enfrenta problemas com peças eletrônicas e materiais de pintura.

As montadoras Honda e Nissan trabalham para retomar o mais rápido possível a produção total de veículos no Japão. As duas, assim como Toyota e outras montadoras situados no país asiático, foram obrigadas a paralisar suas linhas de montagem em virtude dos tremores ocorridos em março deste ano.

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, declarou nesta terça-feira (17) que funcionários estão trabalhando para restaurar a produção de automóveis da marca para níveis completos antes da meta de outubro.

“Eu posso dizer que cada funcionário da Nissan está tentando provar que estou errado quando digo outubro. Há um senso de motivação em todos quando dizemos que vamos fazer acontecer antes de outubro”, disse Ghosn, em entrevista na fábrica de motores de Iwaki. “Mas, sendo razoável, não acredito que vai estar pronto antes de outubro”, completou.

A fábrica com capacidade para produzir 560 mil motores por ano retornou à sua plena ocupação nesta terça.

Enquanto isso, a Honda uniu-se à Nissan nesta terça-feira ao afirmar que a recuperação de sua cadeia de autopeças está ganhando ritmo. “Queremos acelerar nosso cronograma para retornarmos ao normal, mas isso depende da oferta de autopeças”, disse o vice-presidente financeiro da montadora japonesa, Fumihiko Ike. “Mas estamos vendo a recuperação acelerar.”

Ele afirmou que a montadora planeja anunciar sua previsão de lucro para o atual ano fiscal antes da reunião dos acionistas, marcada para 23 de junho. A Honda está enfrentando acesso limitado a componentes eletrônicos, autopeças de borracha e materiais de pintura, disse Ike.

No mês passado, a Honda informou que espera que a produção de veículos retorne a níveis planejados antes dos terremotos de março até o final do ano. Enquanto isso, o nível deve ficar pela metade até o final de junho.
Fonte: G1 com informações da Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: