Empresa que não economizar energia no Japão pagará multa

O Japão não consegue produzir toda a energia que consome depois do acidente na Usina Nuclear de Fukushima.

No Japão, a ordem é economizar energia já. O problema é que o Japão não consegue produzir toda a energia que consome depois do acidente na Usina Nuclear de Fukushima. Uma das regras da campanha é retirar a gravata, em uma demonstração do compromisso com a economia de energia e também por que não é fácil trabalhar de gravata e sem ar condicionado.

As empresas também estão apagando luzes, desligando elevadores e escadas rolantes. Aquelas que não economizarem 15% de energia receberão multa equivalente a até R$ 20 mil.

A punição vale para Tóquio e para o norte do Japão, região que recebia a energia de Fukushima, mas todo o país está economizando. As montadoras de automóveis estão fechando as fábricas nas quintas e sextas e passam a funcionar no fim de semana, quando o consumo é menor. Em outras empresas e na Bolsa de Tóquio, os funcionários chegam mais cedo para evitar o horário de pico. Com essas medidas, o Japão está conseguindo evitar apagões, mas por causa do calor recorde nesta época do ano, 3 mil pessoas foram hospitalizadas nos últimos dias.
Fonte: Bom Dia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: