Fabricantes de autopeças contratam mais trabalhadores diante do aumento da produção de veículos

Companhias estimam crescimento de 58% de lucro na segunda metade do ano fiscal

O aumento na produção de veículos no Japão está pressionando as fabricantes de autopeças a contratar mais trabalhadores temporários e estender o horário de trabalho, informou o jornal Nikkei. Oito montadoras japonesas tem estimado uma produção recorde em torno de 13 milhões de veículos durante a segunda metade do ano fiscal (que termina em março de 2012), que equivale a um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

Para citar dois casos, a Toyota prevê produzir 4,5 milhões de unidades (23% a mais) e a Honda Motor, 2,2 milhões (aumento de 24%). Para o mesmo período, 34 fabricantes de autopeças preveem aumento de 58% no lucro líquido. A KYB, fabricante de peças hidráulicas, modificou seu horário de trabalho para aumentar a produção. Já a Mitsuba, que produz motores, aumentou o seu estoque entre 10 e 20% antes do verão enquanto a NHK Spring tem aumentado os pedidos de materiais em aproximadamente 30%.

Por tudo isso, a indústria de autopeças começou a aumentar sua força de trabalho. Por exemplo, a NSK recrutou cerca de 100 trabalhadores temporários (pela primeira vez desde a crise econômica de 2008).

No entanto, as empresas estão cautelosas e relutam em fazer grandes investimentos, acrescentou o jornal Nikkei. A crise na Europa as mantém em alerta.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: