Produção das montadoras japonesas pode alcançar máximo histórico no ano fiscal 2012

China, Índia e México serão os principais propulsores de crescimento

A produção mundial das oito maiores fabricantes japonesas de automóvel impulsionada pelos mercados emergentes pode alcançar um máximo histórico neste ano fiscal, informou o diário Nikkei. Mais de 26 milhões de veículos seriam produzidos entre abril de 2012 e março de 2013, 16% a mais que no exercício fiscal anterior. O impulso maior virá de países como China, Índia e México.

Com exceção da Mitsubishi, as companhias japonesas planejam fabricar mais unidades que no ano fiscal 2007, quando registraram o recorde de 23,19 milhões de unidades. A Toyota prevê fabricar 8,7 milhões de automóveis. A gigante visa reforçar sua produção não apenas em países emergentes como no Japão onde está aumentando a fabricação de seu híbrido Aqua.

Por sua parte, a Nissan estabeleceu como meta produzir 5,38 milhões de veículos, 11% a mais que no ano fiscal 2011. As previsões da Honda são um pouco mais modestas: 4,3 milhões de unidades (um milhão a mais que no ano anterior). A cota do mercado global das oito fabricantes japonesas caiu de 31,7% em 2008 para 26,9% em 2011, ano difícil para a indústria do Japão pelo triplo desastre de março e pelas inundações na Tailândia. Em 2012, sua participação se elevaria para 28,6%.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: