Por reestruturação, Sony reduzirá 2 mil postos de trabalho

Medida faz parte de um corte global de 10 mil funcionários. Fábrica de Gifu será fechada

Sony JapanA Sony, multinacional do setor de eletrônicos, planeja reduzir 2 mil empregos no Japão através de reformas antecipadas para este ano fiscal, que termina em março de 2013, como parte de uma reestruturação anunciada em abril e que contempla um corte global de 10 mil postos de trabalho.

Em um comunicado, a companhia japonesa explicou que o programa de reforma antecipada se aplicará a Sony Corporation, Sony EMCS e outras subsidiárias no Japão, além de sua sede em Tóquio, onde o final deste ano espera-se reduzir o número de funcionários em 20%.

Também foi anunciado que no final de março de 2013 será fechada uma fábrica da Sony EMCS, em Gifu, cujas operações de fabricação de lentes ópticas e serviços móveis serão transferidas para duas outras instalações no arquipélago japonês.

Estes movimentos são parte do plano anunciado na primavera de reduzir cerca de 10 mil postos de trabalho neste ano (cerca de 6% de sua força de trabalho), dos quais entre 3 mil e 4 mil serão cortados no Japão.

Além disso, a nova estratégia de negócios Sony pretende reforçar a divisão de eletrônicos para dar novo rumo para o grupo e deixar para trás quatro anos consecutivos de perdas. Como parte da mesma reestruturação, no mês passado, a empresa japonesa concluiu a venda de sua divisão de produtos químicos ao Banco de Desenvolvimento do Japão (JDB, sigla em Inglês), que representou uma redução de 1.800 postos de trabalho em seu plantel.
Fonte: IPC Digital com Efe

Deixe um comentário