Otimismo empresarial no Japão em abril atinge índice mais alto em 5 anos

Otimismo empresarial no Japão em abril atinge índice mais alto em 5 anosO otimismo empresarial no Japão em abril atingiu o maior nível em 5 anos, graças às medidas do banco central do país de afrouxamento monetário em grande escala.

Uma pesquisa do instituto Teikoku Databank com aproximadamente 10 mil companhias de todo o Japão demonstrou que o índice de confiança no mês passado foi de 42,4. Esse é o valor mais alto desde agosto de 2007.

As medidas de estímulo econômico do governo, o iene enfraquecido e a valorização dos preços das ações elevaram o otimismo empresarial.
O índice que avalia o setor imobiliário teve alta de 2 pontos. Já os índices dos setores manufatureiro e de construção subiram 1,1 ponto cada.

Especialistas dizem que custos mais altos de importações poderiam criar uma pressão negativa sobre os ganhos de algumas companhias.
No entanto, também dizem que a economia do Japão vai continuar se recuperando gradativamente. Eles esperam que a demanda tenha alta neste ano fiscal, já que os consumidores buscam efetuar compras em antecipação à programada elevação do imposto sobre o consumo.
Fonte: NHK WORLD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: