Asahi, Kirin, Mercian e Itochu querem reduzir consumo elétrico para aumentar os lucros

A solução das empresas é equipamento novo e alterar o horário de pico da produção para o período noturno.

A empresa japonesa Asahi Breweries Ltd. estuda diminuir o consumo de energia em 40% , relacionada a produção durante o verão , com os utilitários podendo aumentar as taxas.

A Asahi Group Holdings Ltd. irá construir no mês de julho, um sistema de cogeração movido a gás de grande escala capaz de gerar 7.800 kW na sua principal fábrica na província de Ibaraki. O investimento total chegará a cerca de 10 milhões de dólares.

A empresa quer repetir os mesmos projetos de cogeração existentes implantados em Nagoya no ano passado e Osaka em janeiro. O sistema de Osaka tem a capacidadee de 2 mil kw.

A Asahi também está apostando nos novos modelos de freezers com eficiência energética para as fábricas de Ibaraki e Fukuoka. A empresa afirmou que a sede localizada em Fukuoka vai tentar mudar o horário de pico de consumo de energia para a noite para economizar os custos na hora de produzir. O objetivo da empresa é reduzir o consumo de oito fábricas da empresa no Japão em 38%, em relação ao ano passado.

Uma pesquisa realizada pela Japan Research Institute Ltd cita que a partir do ano fiscal de 2010, subiu em 30% nas faturas de energia elétrica e elevando os custos da produção das fábricas em média de 1% e apertando os seus lucros em 3%. Com isso as empresas querem reduzir o consumo de energia para espantar este impacto negativo.

Uma das subsidiária da Kirin Holdings Co., Mercian Corp vai implantar equipamentos em uma franquia em Kumamoto que custará 2 milhões de dólares, a empresa planeja instalar daqui 3 meses e vai economizar 20% total na energia produzida.

O equipamento reúne vapor do processo de destilação e transforma ele disponível para uso produtivo, ajudando a economizar combustível pesado. Que estão ficando cada vez mais caros com a influência da moeda japonesa.. Confiando na capacidade do novo equipamento, a empresa irá considerar a usá-lo para os outros três conjuntos de instalações de destilação.

As filiais de bebidas, Japan Foods Co. e Itochu Corp., também irão investir cerca de 1 milhão e 300 mil dólares para instalar painéis solares de 450kW, nos telhados de edifícios em sua sede em Chiba. E em fevereiro de 2014, a empresa irá introduzir um sistema de cogeração de 1.700 kW alimentado por gás natural liquefeito.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: