Montadoras investem mais em minicarros movido a gás

Nova tendência de minicarros é para competir com os carros híbridos

Os fabricantes de minicarro estão definindo a implantação de uma série de modelos altamente eficientes, segundo informou o The Nikkei.

A Daihatsu Motor Co. irá introduzir um novo Mira em agosto, que traz como atrativo conseguir fazer 33,4 km / l, o que torna o sedan mais eficiente do Japão.

WagonR, SuzukiSuzuki Motor Corp , este mês irá apresentar uma nova versão de seu modelo mais popular, o Wagon R, que pode viajar 30 km com um litro de gasolina. O novo modelo será o primeiro modelo tipo vagão para minicarro que vai alcançar esse número de quilometragem.

Honda Motor Co. também vai apresentar o seu modelo com combustível eficiente ainda este ano.

As montadoras planejam usar seus 30 km / l de tecnologia, com a intenção de competir de igual para igual com os modelos híbridos e querem conquistar os motoristas em mercados emergentes, onde as normas ambientais estão sendo regulamentada.

Daihatsu e Suzuki tem trabalhado para tornar seus minicarros movido a gás para competir com veículos híbridos, que conseguem uma boa quilometragem com apenas um litro de combustível, cerca de 30 – 35 km .

Eles conseguiram igualar aproximadamente a eficiência de combustível de híbridos, mas são muito mais baratos, passando por cerca de ¥ 1.000.000 cada. Minicarros compõem uma grande fatia do mercado de automóveis, o que representa 40% das vendas de veículos novos no Japão. A competição entre os fabricantes de minicarro é esperado para empurrar a eficiência de combustível destes veículos acima de 30 km /h.
Fonte: IPC Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: