Subaru quer vender 40% a mais até 2017

Plano da montadora depende do mercado norte-americano

Subaru quer vender 40% a mais até 2017

Subaru quer vender 40% a mais até 2017

A Fuji Heavy Industries pretende vender 40% a mais de veículos em todo o mundo por cerca até 2017, segundo declaração do presidente Yasuyuki Yoshinaga nesta quinta-feira (14) para o Nikkei.

A meta seria alcançar a marca de 1 milhão de unidades em vendas globais, para isso necessita vender cerca de 500 mil veículos nos Estados Unidos, querendo aproveitar o rápido crescimento da demanda no país, a fabricante Subaru inicialmente visa as vendas globais em 800.000 unidades no ano fiscal de 2013, o que supera o recorde do ano anterior 720.000 unidades.

Nos EUA, a empresa está desfrutando de boas vendas do Forester, seu veículo utilitário esportivo, as vendas deverão saltar de 24,9% para 420 mil unidades este ano. Para se preparar, a fabricante Subaru vai injetar bilhões de ienes para a contratação de novas máquinas mecânicas e melhorar o serviço nas concessionárias norte-americanas.

Os carros híbridos também figuram nos planos americanos da Fuji Heavy. O primeiro híbrido da Subaru, com um sistema proprietário , estreou no Japão em junho deste ano. Mas, como os EUA estão impondo várias exigências mais rigorosas sobre economia de combustível, a médio prazo a Fuji Heavy decidiu trabalhar com a Toyota para desenvolver um sistema mais eficiente.

Para o ano fiscal de 2016, a fábrica da Subaru de Indiana vai aumentar a capacidade de produção para 100 mil unidades. E também irá terminar em breve seu contrato de fabricação de 100.000 veículos com a Toyota nessa planta. Com todas as linhas dedicada aos modelos próprios da Fuji Heavy, a capacidade de fabricação nos EUA iria praticamente dobrar para 400 mil unidades.

Yoshinaga sugeriu que isso não mudaria a parceria com a Toyota em áreas como o desenvolvimento conjunto de carros esportivos.

No mercado asiático, a Fuji Heavy planeja começar a vender um novo modelo esportivo em 2014 e vai juntar-se com empresas locais para expandir sua rede de concessionárias na China e Sudeste Asiático.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: