Neve afeta produção de 5 montadoras

A Toyota paralisou quatro unidades e a falta de peças também atingiu a Suzuki, a Nissan, a Honda e a Subaru

Linha de produção da HondaA Toyota Motor Corp disse nesta segunda-feira que suspendeu as operações em quatro fábricas do Japão após uma pesada nevasca no país ter interrompido sua cadeia de fornecimento de peças.

A Toyota suspendeu as operações na fábrica de Takaoka (Toyama), onde fabrica veículos como o Corolla, na unidade de Tsutsumi (Aomori), onde produz o Prius e outros carros, na unidade de Motomachi (Toyota, Aichi), onde fabrica o Crown e outros veículos, e na fábrica de Tahara (Aichi), onde faz o Lexus LS entre outros carros, disse o porta-voz Ryo Sakai.

A empresa ainda não decidiu quando vai retomar as operações nas usinas, disse Sakai.

A Suzuki interrompeu parte da produção em três unidades na província de Shizuoka: Kosai, Iwata e Sagara. A empresa informou que as linhas voltarão a funcionar quando o fornecimento de peças se normalizar.

A Nissan paralisou parte da produção na fábrica em Tochigi, sem prazo para voltar ao normal. Nessa unidade, são produzidos carros como Skyline, Cima e Fuga.

A Honda foi afetada parcialmente em duas unidades na província de Saitama desde sexta-feira. A fábrica de Sayama voltou a funcionar nesta segunda-feira e a de Yorii deve se normalizar na terça-feira.

A Subaru teve parte da produção paralisada na linha de montagem de Ota e na fábrica de motores de Oizumi, ambas em Gunma.
Fonte: Alternativa com Reuters

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: