Governo japonês quer mais intérpretes nos hospitais

hospital no JapãoCom o objetivo de aumentar a prontidão do país para tratar pacientes estrangeiros em instituições médicas, o governo quer contratar mais tradutores para trabalharem em hospitais estratégicos do Japão.

Os novos profissionais irão atuar inicialmente em 10 hospitais onde há grande concentração de turistas e residentes estrangeiros. Até o ano de 2020, outros 20 hospitais estratégicos contarão com intérpretes de prontidão para atender o grande número de turistas que o país receberá para as Olimpíadas de Tóquio.

Atualmente, os intérpretes que trabalham em hospitais japoneses são treinados pelos municípios onde há grande concentração de estrangeiros residentes, mas não existe nenhuma qualificação oficial para esse tipo de tradução. Serviços particulares de tradução também são oferecidos com custo extra para os pacientes estrangeiros.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar quer formular um padrão unificado para a formação de interpretes que atuam em instituições médicas, determinando um número mínimo de horas de treinamento e até um espécie de residência médica para os futuros intérpretes.

Além de intérpretes presentes em consultas e atendimento médico, o governo quer disponibilizar tradutores que possam auxiliar pacientes estrangeiros no preenchimento de formulários e posologia de medicamentos.

Segundo o Yomiuri Shimbum, o governo também quer criar uma rede nacional de interpretes médicos que designará os profissionais para municípios e instituições onde a demanda por tradutores é esporádica e agendada.

O Ministério da Saúde disse que irá alocar centenas de milhares de ienes de seu orçamento para subsidiar os custos de intérpretes médicos e coordenadores. As regras para a formação desse tipo de profissional serão definidas e divulgadas no ano fiscal de 2015.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: