Sony é eleita a melhor companhia para as mulheres trabalharem

sony-japao
A Sony oferece às mulheres mais oportunidades e um ambiente de trabalho melhor do que outras empresas japonesas, revelou uma pesquisa feita pela Nikkei Inc.

As melhores empresas do Japão para as mulheres trabalharem foram determinadas pela soma das pontuações de três categorias: mulheres em cargos de gestão, uso da licença-maternidade e equilíbrio entre a carreira e a vida.

A Sony oferece um programa de formação contínua para as mulheres que desejam se tornar executivas. Este ano, mulheres na faixa dos 30 anos, em um cargo abaixo da posição de gerente, foram selecionadas para um programa de treinamento de seis meses, que inclui uma viagem para os EUA. A empresa espera que as mulheres representem 15% de todos os gerentes em 2020, um aumento de 5% com relação a hoje. Além disso, o percentual de trabalhadoras que estavam de licença-maternidade era alta.

A loja de departamentos Takashimaya ficou em quarto lugar no ranking. As mulheres representam a maioria dos funcionários em tempo integral e 18% dos gerentes. A empresa oferece um programa de treinamento com o objetivo de aumentar a percentual de mulheres gerentes a 20% ou mais no próximo ano fiscal.

A NEC foi eleita a segunda melhor empresa para as mulheres. Okinawa Electric Power empatou com a Shiseido no sétimo lugar.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto, emprego, turismo e passagem para o japão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: