Mais horas extras: Honda aumenta produção do S660 na fábrica de Mie para atender demanda

honda s660A fabricante de veículos Honda colocou o modelo S660 à venda em abril e o tempo de espera do cliente para recebê-lo chega a 6 meses.

A indústria que monta esse veículo é a Yachiyo, situada na cidade de Yokkaichi (Mie), a qual mostrou sua linha de produção na terça-feira (26) para o jornal Asahi Shimbun.

Apesar de ter aumentado em 20% o volume de produção do dia, com horas extras, a fábrica expede 48 unidades por dia. Hiroshi Sasamoto, presidente da companhia que é uma subsidiária da Honda, afirma que “não é só aumentar a produção de uma vez, é preciso produzir um bom carro, isso é mais importante”, se referindo ao S660.

Um carro como o S660, que tem o peso do hobby de quem o adquire, não é um modelo que tenha venda estável, por isso, a marca precisa conter os investimentos na sua produção. Na fábrica, robôs fazem trabalhos de soldagem e trabalhos manuais, sem investimentos de altíssima escala. A linha de produção desse veículo é também a mesma de camionete do tipo kei e vans.

honda yachiyo mie

“A tecnologia para a produção de poucos modelos, como essa, poderá ser usada no futuro em mercados com vendas pequenas como da África, onde se pode montar uma linha de produção pequena”, segundo Sasamoto.

Depois do Lehman Shock, em janeiro de 2012, a indústria chegou a recrutar aposentadoria espontânea para reduzir o quadro de pessoal. Passada a crise, a indústria declara que quer proteger seus recursos humanos para que possa continuar produzindo veículos que só a Yachiyo consegue, junto com a Honda.
Fonte: IPC Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: