Japão fecha maio com relação de 119 vagas de emprego para cada 100 candidatos

vaga-emprego_japaoEm maio, a relação entre vagas de trabalho disponíveis para candidatos que procuram emprego, chegou ao nível mais alto em quase três décadas, de acordo com dados sazonais divulgados pelo governo japonês.

No mês passado, havia uma média de 119 vagas para cada 100 candidatos, registrando um aumento em relação ao mês anterior (117), que foi o mais alto em 23 anos. A taxa de desemprego também caiu de 3,24%, em abril, para 3,32% em maio.

Segundo analistas do Financial Times, os bons números do mercado de trabalho do Japão são consequência de dois principais fatores: o agressivo estímulo financeiro do Banco Central do Japão – que mantém o iene artificialmente desvalorizado, incentivando as exportações – e a queda do número de pessoas ativas no mercado de trabalho devido ao envelhecimento populacional.

A oferta de trabalho no Japão está subindo desde 2009, quando o crise econômica mundial derrubou as exportações japonesas, fazendo com que a oferta de trabalho atingisse a relação de 45 vagas para cada 100 candidatos.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
trabalho no japao, emprego, visto e passagem para o japao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: