Toyota suspende horas extras e poderá interromper produção por uma semana no Japão

Explosão em fábrica de aço em Aichi atrasou fornecimento de um ferro especial

toyota japaoA fabricante de automóveis Toyota decidiu suspender as horas extras na próxima semana em todas as linhas de produção do Japão e cancelar o trabalho programado para sábado (6) em quatro fábricas na província de Aichi, informou o jornal Chunichi.

A empresa está analisando ainda a possibilidade de parar com todas as linhas de produção durante uma semana, a partir do dia 8 de fevereiro, segundo a emissora TBS.

A explosão que ocorreu em uma fábrica de aço em Tokai (Aichi) no dia 8 de janeiro é o principal motivo para as decisões. Um forno utilizado para derreter ferro teria explodido repentinamente e provocado ferimentos em quatro funcionários que estavam próximos.

O incidente provocou um atraso no abastecimento de um ferro especial que é utilizado na produção de peças dos veículos. A empresa Aichi Steel, responsável pela fábrica em que ocorreu a explosão, decidiu parar parte da produção temporariamente e anunciou que só irá se recuperar totalmente a partir de março.

Para a Toyota, os prejuízos na produção também poderão ser grandes. A empresa fabrica 13 mil automóveis por dia, em todas as linhas instaladas no Japão. O atraso na produção poderá afetar as metas da companhia, de acordo com a emissora TBS.
Fonte: Alternativa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: