Produção aumenta em fábricas no Japão

Produção das fábricas japonesas aumentaram e o cenário é de otimismo para os próximos meses

producao-no-japao

A produção em fábricas no Japão aumentou 1.5% em novembro em relação ao mês anterior, impulsionada pela demanda por partes eletrônicas e autopeças, mostraram dados do governo na quarta-feira (29).

O índice de produção em fábricas e minas situou-se a 99.9 contra a base de 100 em 2010, de acordo com um relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

As empresas esperam elevar ainda mais o índice produtivo nos próximos meses, destacando a perspectiva do banco central de que uma melhoria na demanda global pode sustentar uma contínua recuperação econômica.

Segundo previsões de fabricantes entrevistadas pelo ministério, a produção poderá ter um aumento de 2.0% em dezembro e de 2.2% em janeiro, um sinal de que as indústrias do Japão estão mais otimistas em relação ao panorama da demanda do exterior.

A economia japonesa registrou um terceiro trimestre consecutivo de expansão anual no período de julho a setembro, ainda que em um modesto ritmo, enquanto o fraco crescimento salarial pesou nos gastos do consumidor.

Entretanto, as exportações e produção em fábricas mostraram sinais de vida recentemente em uma recuperação na demanda global, oferecendo alguma esperança para os elaboradores de políticas que estão se esforçando para tirar a economia da estagnação.

O Banco do Japão apresentou uma visão otimista da economia em seu índice de revisão na semana passada, enquanto o governo melhorou sua avaliação da economia em dezembro, pela primeira vez em cerca de 2 anos.
Fonte: Portal Mie com Nikkei

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: