Produção global de montadoras japonesas cai cerca de 61% em abril

A produção das montadoras deve cair ainda mais, visto que a propagação prolongada do vírus deve pesar na demanda por automóveis nos próximos meses

montadoras japonesas
A produção global de oito grandes montadoras japonesas caiu 60,9% para 916.255 veículos em abril comparado ao ano anterior, visto que fábricas foram fechadas devido à pandemia de coronavírus, mostraram na quinta-feira (28) dados divulgados pelas companhias.

Suas produções provavelmente cairão ainda mais, já que a propagação prolongada do vírus, que causa a doença respiratória Covid-19, deve pesar na demanda por automóveis nos próximos meses.

A Toyota disse que sua produção global caiu 50,8% para 379.093 veículos, enquanto a Honda viu um declínio de 48% na produção global, para 212.747 unidades.

A produção global da Nissan também caiu, 62,4%, para 150.388 veículos.

As três maiores montadoras e a Subaru disseram que suas produções nos EUA situaram-se a zero, visto que a pandemia levou ao fechamento de todas as fábricas na maior economia do mundo no mês reportado.

A Toyota, Honda e Subaru retomaram a produção em suas fábricas nos EUA e Canadá em 11 de maio com o relaxamento de restrições sobre atividades econômicas por autoridades locais, após fechá-las por cerca de 50 dias. A Nissan planeja reiniciar as operações em 1º de junho.

A Suzuki disse que sua produção caiu 87,6% para 34.015 unidades no mundo, já que a produção e vendas da montadora na Índia, um grande mercado para a companhia, situou-se a zero em abril devido à propagação do vírus no país.

A produção doméstica combinada das 8 montadoras caiu 46,7% para 412.587 veículos no mês reportado.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Deixe um comentário