Daikin vai automatizar processos de montagem de aparelhos de ar-condicionado

Configuração atualizada de produção é visada para fábrica no Japão em 2027 com o crescimento global da demanda

A Daikin Industries do Japão planeja automatizar grande parte do processo de montagem de seus aparelhos de ar-condicionado já em 2027, buscando manter o ritmo com um projetado aumento na demanda global até 2050 em meio a uma crise de mão de obra no país.

Os métodos de produção atualizados serão introduzidos em uma nova planta que deve iniciar operações em 2027 na província de Ibaraki.

Uma linha de montagem padrão da Daikin, capaz de fabricar 500 mil aparelhos de ar-condicionado por ano, emprega atualmente mais de 100 pessoas.

A nova linha em Ibaraki será operada por cerca de 50 pessoas. Esforços adicionais serão realizados no futuro para aumentar a eficiência com linhas mais rápidas e aquelas que podem se encaixar em espaços menores.

O número de aparelhos de ar-condicionado instalados globalmente deverá triplicar até 2050. Países em desenvolvimento como a Índia devem conduzir o crescimento, enquanto a substituição de aparelhos antigos por modelos mais novos e ecologicamente corretos deve continuar a longo prazo em áreas desenvolvidas como a Europa e EUA.

A Daikin planeja construir novas fábricas em 5 locais incluindo Índia, Indonésia e México a partir do ano fiscal de 2023 para o de 2024.
Fonte: Portal Mie com Ásia Nikkei

Deixe um comentário